A PARIOCA FILMES é um braço da Send Music Produções Artísticas LTDA, voltada aos projetos audiovisuais. É comandada pelo cineasta Marco André, seu sócio e diretor. Situada em Belém do Pará, a empresa tem como um dos objetivos divulgar a cultura amazônica para o mundo, envolvida em universalidade. Atuando no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais, a PARIOCA se preocupa em dar acesso às características de uma das mais importantes regiões do planeta, ainda pouco conhecida e utilizada nas produções nacionais.

A empresa está aberta às parcerias que possam viabilizar da melhor maneira seus projetos. Falar da Amazônia é fundamental para nós, porém, não nos basta. Potencializar toda a diversidade que envolve a cultura brasileira, sempre fará parte de nossos planos. Queremos projetar nas telas esse Brasil de norte a sul, inovando, transgredindo e trazendo novos ares à produção audiovisual nacional.

A empresa já desenvolveu vários trabalhos, os quais citaremos a seguir:
Coprodução ao lado da URCA Filmes, do documentário em longa-metragem Paysandú, 100 anos de payxão, dirigido por Marco André e Gustavo Godinho, exibido na Rede Cinépolis em Belém, Macapá e São Luís. O filme ainda está no ar na programação do NOW (NET), Oi TV, Claro TV e Vivo TV. Foi exibido no Canal Brasil por três vezes e participou dos Festivais Cinefoot do Rio e São Paulo. Seu lançamento se deu em setembro de 2015, com quase 12.000 espectadores, tornando-se uma das maiores bilheterias de documentários do Brasil neste ano. A obra foi patrocinada pelo BANPARA, através da Lei do Audiovisual.

Coprodução ao lado da Urca Filmes do documentário em longa-metragem Amazônia Groove, sobre a vida e obra dos Mestres da música amazônica paraense, como Dona Onete, Sebastião Tapajós, Manoel Cordeiro dentre outros. O filme foi selecionado para o Festival do Rio de 2018. Em 2019 concorreu num dos importantes festivais do circuito mundial de cinema, o South by Southwest, em Austin, Texas – EUA, recebendo o prêmio de melhor fotografia. O Longa foi dirigido por Bruno Murtinho, produzido por Leonardo Edde e Marco André, que também é autor do argumento, colaborador de roteiro e diretor musical da obra. Amazônia Groove, recentemente foi exibido na sessão de encerramento do Festival Du Cinèma Bresilien de Paris de 2019. Em junho também fará parte da sessão de encerramento do Amazônia DOC Festival e entra em cartaz nos cinemas do Brasil. A obra foi patrocinada pela VALE, Brasil Cap e BNDES, através da Lei do Audiovisual e pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Produção do curta metragem em documentário Camarada Alfredo, dirigido por Marco André. Camarada Alfredo é um curta-metragem que narra através do olhar de um importante militante do Partido Comunista Brasileiro, Alfredo Oliveira, como se deu o golpe militar de 1964, no Pará. Dirigido pelo filho Marco André, Alfredo conta como a repressão o transformou no escritor e compositor dos mais destacados na Amazônia, levando André a descobrir, durante a entrevista, que a ditadura influenciou o pai a encaminhá-lo à carreira artística. O filme também retrata memórias do diretor relacionadas ao convívio com o camarada durante essa época, e deixa claro sua intenção em não esconder que a verdade num documentário, nem sempre é revelada imaculada, podendo se dar a partir da negociação entre o diretor e o ator social. Camarada Alfredo foi selecionado para o Amazônia DOC 2019, e será exibido em junho de 2019, em Belém.

Produção do DVD Beat Iú, dirigido por Roberto Talma e Jodele Lacher, gravado no Polo de Cinema e Vídeo do Rio de Janeiro. Patrocínio da TM Celular.

Produção do curta metragem em documentário Beat Iú, dirigido por Marco André. O mesmo fez parte do DVD Beat Iú, dirigido por Roberto Talma e Jodele Lacher.

Produção do clipe Ê Cabôco, do grupo musical CaBloco Muderno, com Fafá de Belém, Dira Paes, Pepeu Gomes, Paulinho Moska, Gaby Amarantos, Pedro Luís, Dona Onete dentre outros, dirigido por Marco André.

A PARIOCA acaba de produzir no Rio de Janeiro a série Caverna do Caruso, dirigida por Jaie Farias, para a Play TV, cujo protagonista é o comediante Fernando Caruso. A série é patrocinada pelo Fundo Setorial do Audiovisual. Outro projeto que será realizado em 2020, é o documentário em longa-metragem Eu Sou de um País que se Chama Pará, a ser rodado em Belém e interiores do Estado, sobre a vida e obra de Ruy Barata, uma das mais importantes personalidades paraenses do século XX no Estado.